Quem Somos


A Escola Vida trabalha com Ensino Infantil e Fundamental e está situada no Município de Hidrolândia-Ce.

Está situada no Bairro Da Caixa D'água, na Rua Elmiro Timbó. S/N.
Fundada em 3 de Dezembro de 1999 

Tem como missão trabalhar com a filosofia pedagógica em que proporcione ao educando conhecimentos necessários para o desenvolvimento de suas potencialidades, favorecendo sua integração no meio em que vive e tornando-o agente transformador da sociedade. Seu sistema de avaliação é um processo sistemático, continuo, diagnóstico e abrangente.
Realiza também atividades investigativas, com orientação e pesquisa na área de saúde, trânsito, meio ambiente, cidadania, laser, orientação sexual, teatro, com valorização da cultura local, uma língua estrangeira, com incentivo à leitura, noções de computador, oficinas. Bem como ainda completa a dimensão educação humana, trabalhando a educação musical, emocional, estética, esportiva e prepara para superar os conflitos vivenciados, como fracasso, morte, doença, obstáculos, problemas, perda, sexualidade e espiritualidade. Envolvendo assim a comunidade nas atividades da escola através de um elo sistemático e complementar. 
A instituição educacional, Escola Vida, apresenta como meta, a qualidade de ensino seguindo sua filosofia, aplicando princípios de participação, autonomia, criticidade e criatividade, para uma unidade de ação pedagógica, objetivando o crescimento da prática educativa consequentemente com o alto índice de aprendizagem. Na avaliação leva em consideração a prática educativa em pelo menos 30%, para tornar o aluno mais atuante e mais consciente. Tem uma gestão democrática e participativa, integrando a escola a comunidade buscando representação de ações em pelo menos 70%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário