Tem como missão trabalhar com a filosofia pedagógica em que proporcione
ao educando conhecimentos necessários para o desenvolvimento de suas
potencialidades, favorecendo sua integração no meio em que vive e
tornando-o agente transformador da sociedade. Seu sistema de avaliação é
um processo sistemático, continuo, diagnóstico e abrangente.
Realiza também atividades investigativas, com orientação e pesquisa na área de saúde, trânsito, meio ambiente, cidadania, laser, orientação sexual, teatro, com valorização da cultura local, uma língua estrangeira, com incentivo à leitura, noções de computador, oficinas. Bem como ainda completa a dimensão educação humana, trabalhando a educação musical, emocional, estética, esportiva e prepara para superar os conflitos vivenciados, como fracasso, morte, doença, obstáculos, problemas, perda, sexualidade e espiritualidade. Envolvendo assim a comunidade nas atividades da escola através de um elo sistemático e complementar.
Realiza também atividades investigativas, com orientação e pesquisa na área de saúde, trânsito, meio ambiente, cidadania, laser, orientação sexual, teatro, com valorização da cultura local, uma língua estrangeira, com incentivo à leitura, noções de computador, oficinas. Bem como ainda completa a dimensão educação humana, trabalhando a educação musical, emocional, estética, esportiva e prepara para superar os conflitos vivenciados, como fracasso, morte, doença, obstáculos, problemas, perda, sexualidade e espiritualidade. Envolvendo assim a comunidade nas atividades da escola através de um elo sistemático e complementar.
A instituição educacional, Escola Vida, apresenta como meta, a qualidade
de ensino seguindo sua filosofia, aplicando princípios de participação,
autonomia, criticidade e criatividade, para uma unidade de ação
pedagógica, objetivando o crescimento da prática educativa
consequentemente com o alto índice de aprendizagem. Na avaliação leva em
consideração a prática educativa em pelo menos 30%, para tornar o aluno
mais atuante e mais consciente. Tem uma gestão democrática e
participativa, integrando a escola a comunidade buscando representação
de ações em pelo menos 70%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário