Momento Cultural 2013

Momento Cultural 

                                              25/10/2013

O Momento Cultural dessa manhã contou com a participação das crianças do 

Maternalzinho, com as Tias: Alcione e Eliziane; Infantil I, Tias: Géssyka e Paloma e Infantil 

III, com a Tia Edineia.

Trabalhando o tema Os Direitos das Crianças, as turmas do Maternalzinho e Infantil I 

apresentaram alguns direitos de todas crianças, em seguida o Infantil III encerou o 

momento encenando a peça: O leão e o ratinho.





























Momento Cultural


Dessa vez o evento contou com a colaboração das turmas do 1º, 4º e 6º ano, onde cada uma delas trabalhou respectivamente os temas: Cuide das árvores, Símbolos Nacionais e a peça Os Quatros Alunos.
Aproveitando a proximidade do dia da árvore os alunos do 1º ano cantaram alegremente uma música que retratava sobre os cuidados com a natureza, logo após a apresentação do 4º ano relacionada aos símbolos nacionais do Brasil, enfatizando o significado e a importância dos mesmos. Por fim, os alunos do 6º ano mostraram através da peça Os Quatro Alunos como a indisciplina em sala de aula reflete no futuro.






























Momento Cultural

A Escola Vida promoveu mais uma vez a realização do momento cultural, enfatizando o dia da Independência de nosso país, mostrando através dos alunos do Inf. II e 1º ano, a importância desse feito para os todos cidadãos. 

No evento, os alunos do 4º ao 9º ano assistiram uma palestra apresentada pelo professor Paulo Junior, onde o mesmo explicou claramente como se deu o acontecido do 07 de Setembro.









Momento Cultural

Nesta manhã (23/08) a Escola Vida realizou um momento cultural voltado para o dia do Folclore, o qual é comemorado em 22 de agosto. E por meio de apresentações do Inf. III, 1º, 5º e 9° ano, retrataram o folclore das diversas regiões brasileiras, através de peças, contação de mitos, parlendas e ditados populares, como também desfile de personagens folclorícos.

Na ocasião, contamos com a participação do nosso Orientador Educacional: Paulo Nogueira, que juntamente com um de nossos alunos: Pedro William (7º ano) realizou a apresentação do nosso momento cultural.















Momento Cultural

Na manhã desta sexta-feira (07/06) a Escola Vida de Hidrolândia -Ce, que tem como fundador e diretor o Dr. Antonio Pereira Cid, mais uma vez promove através dos alunos das séries 1º,2º e 7º ano, juntamente com a equipe de professores e demais colaboradores um Momento Cultural.
Neste evento, foram apresentados no auditório da escola peças teatrais com o objetivo de trata temas que envolvem a sociedade como um todo.

Os referentes temas são:
1º Ano: Reciclagem do Lixo ( Professor: Antonio de Maria Martins)
2º Ano: Reciclagem do Lixo ( Professora: Lívia Mororó Carvalho)
7º Ano: Trafico de pessoas ( Professores: Acrisio Mesquita Mourão Junior e Samuel Syllas Lima Gomes)
Lembrando que esse Momento Cultural faz parte de um dos muitos projetos que a Escola Vida prove para seus alunos, mostrando que a educação não deve somente se limitar a sala de aula.











Nenhum comentário:

Postar um comentário