quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Momento Cultural - 25/10/2013

O Momento Cultural dessa manhã contou com a participação das crianças do Maternalzinho, com as Tias: Alcione e Eliziane; Infantil I, Tias Gessyka França e Paloma Martins Infantil III, com a Tia Edineia.
Trabalhando o tema Os Direitos das Crianças, as turmas do Maternalzinho e Infantil I apresentaram alguns direitos de todas crianças, em seguida o Infantil III encerou o momento encenando a peça: O leão e o ratinho.

Veja algumas fotos:

























segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MATRÍCULAS ABERTAS - TURMA 2014


Sua conquista começa na escolha da sua ESCOLA!!

MATRÍCULAS COM INICIO NO DIA 04/11/2013.

--> Os alunos matriculados no período de 04/11 à 30/11, participarão da PROMOÇÃO:


" SONHO POSSÍVEL: ENSINO EXCELENTE E GRÁTIS."


Onde concorrerão a uma bolsa de estudos com um ano de mensalidades grátis.


--> Para cada pai que indicar um novo aluno, a matrícula será inteiramente grátis.

Faça parte de uma educação que proporciona a seu filho muito mais que informação.

É pensando em você que estamos sempre buscando novas ferramentas que nos auxiliam 

na construção do conhecimento, na formação de novos alunos e na promoção da 
cidadania, amor, ética e cultura.

Conteúdos de QUALIDADE atualizados e recursos tecnológicos do Sistema SER da Abril 

Educação e com o Sistema de Ensino GEO.




sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reflexão sobre a vida de Monsenhor Luís Ximenes

"Tem gente que passa pela nossa vida e deixa alguma coisa de si, tem gente que passa pela nossa vida e leva alguma coisa da gente, mas tem gente que não passa e fica em nossos corações."
Luís Ximenes Aragão Freire, conhecido como Monsenhor Luís Ximenes, não passou, ficou nos corações de centenas e centenas de pessoas, principalmente naqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.
Monsenhor Luís Ximenes, na viagem no trem da vida passou nas quatro estações de centenas e centenas de pessoas. Na primeira estação, na infância, batizou centenas e centenas de crianças. Na segunda estação, na adolescência, crismou centenas e centenas de adolescentes. Na terceira estação, na fase adulta, celebrou centenas e centenas de casamentos. E na quarta e última estação, das pessoas idosas, visitou centenas e centenas de idosos, confessando e comungando.

Como maquinista do trem da vida, fez muitas corridas e paradas na estação de Hidrolândia, onde fez muitas celebrações com muita emoção, amor e, além disso, dava boas lições de vida. Na estação de Hidrolândia o mesmo fazia suas refeições e muitas vezes até dormia, recebia as pessoas de forma calorosa e acolhedora, esses são alguns dos motivos pelos quais ter ficado nos corações do povo hidrolandenses.
Monsenhor Luís Ximenes no trem da vida, em cada estação deixou excelentes marcas, que ficaram para sempre, principalmente a marca da humildade, do amor ao próximo, da simplicidade, do desprendimento dos bens materiais, a marca do servir, a marca do bom conselheiro, do escritor, do filósofo e do poeta. Marcas que se eternizaram.
Em fim, Monsenhor Luís Ximenes deixou a estação terrestre em 1994 e seguiu viagem para a estação celestial.

Hidrolândia-CE, 04 de outubro de 2013
Homenagem feita por Dr. Antonio Pereira Cid (Dr. Antonio Branco)

Fonte: Hidrolândia-CE em Foco