sexta-feira, 30 de novembro de 2012



7 Modos de Enfrentar as Dificuldades da Vida


1- Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo.

2- Não tenha medo de situações novas.

3- Tire proveito das dificuldades.

4- Não escute palavras de desânimo e dúvida.

5- Lembre-se de que você próprio é uma solução.

6- Esteja se fortalecendo interiormente cada manhã.

7- Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.

“A nossa visão da vida determinará o nosso sucesso ou fracasso. Seja então dos que acreditam, se esforçam e vencem. Deus gosta dos que não recuam.”


Edilson Ramos
 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012



Momento do Conhecimento

Se você quiser, felicidade, saúde, e riqueza, terá. É uma questão de acreditar, ter fé e pensar positivamente, é a lei da atração, como você sabe semelhante atrai semelhante, é como se fosse um imã. Em outras palavras, pensamento positivo atrai coisas boas, pensamentos negativos atraem coisas ruins.
 Seus pensamentos são sementes, e sua colheita dependerá do que você plantar. Enfim, seus pensamentos se transformam em coisas boas ou ruins, depende do modo como você pensar.
Sua vida está em suas mãos.
Pense nisso.
Dr. Antonio Branco
Hidrolândia-Ce, 29/11/2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012




      Os representantes da Escola Vida informam que as matrículas estarão    abertas a partir do dia 3 de dezembro, no período da manhã. 
Para quem fizer a matricula até o dia 21 de dezembro terão um desconto de 10% no ato da matricula. Os pais que apresentarem alunos novatos, terão como prêmio uma mensalidade gratuita por cada aluno matriculado.
        A Escola Vida é portadora de uma educação que não apenas forma, mas que transforma, com amor, ética e cultura.
Seu filho estudando na escola Vida leva para a vida muito mais que informações. E leva para casa muito mais que tarefas, porque a escola Vida educa para a vida.



A Direção e Equipe


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

EXEMPLO DE CIDADANIA: ESCOLA VIDA REALIZA IV EDIÇÃO DA FEIRA DE INCENTIVO A LEITURA 

 

        A Escola Vida de Hidrolândia realizou na manhã de ontem (19/11) a IV Edição da Feira de Incentivo a Leitura. Durante toda a manhã de segunda-feira a escola  esteve de portas abertas para a comunidade e ofertou gratuitamente diversas apresentações teatrais, literárias, musicais e estandes com informações de autores e obras.

         Todo o evento contou com ampla participação de outras escolas, da comunidade e dos pais dos alunos. 
                As apresentações foram protagonizadas por alunos de todas as séries, que fizeram a diferença em suas apresentações. Crianças do infantil se destacaram em diversas apresentações teatrais baseadas em histórias de autores brasileiros, alunos do fundamental conseguiram engajar inclusive o comércio local nessa luta de incentivo a leitura. Além das obras da literatura nacional a Feira também destacou os pontos fortes da nossa cultura, como foi o caso da Literatura de Cordel. 
                Foi uma manhã que elevou o nível cultural de toda a cidade. O empenho e a união dos professores, pais e comunidade escolar foram o diferencial para a construção de todo o evento, como destacou a coordenadora da Escola Vida professora Leone:  
"Essa IV Feira ficou marcada Pela união de todos, cada um ajudou todo mundo, os que não podiam vir num primeiro momento, vieram num segundo momento. Todo mundo trabalhou junto, acho que o destaque mesmo e o desafio foi esse: unir todo mundo, e a gente conseguiu".

A participação dos pais também foi apontada pela professora Leone como uma das razões do sucesso da Feira: 
“Quando a gente começa a trabalhar um tema como esse[leitura], você sabe que é muito difícil. É muito difícil a gente encontrar crianças que gostem da leitura, que gostem de ler. Então a escola vida, ela procura exatamente trabalhar isso, unir a familia junto com esse projeto. E os pais abraçaram essa ideia e nós conseguimos conquistar e trazer esses pais para dentro da nossa sala de aula”

         O diretor e proprietário da Escola Vida, Dr. Antonio Branco destacou a riqueza cultural envolvida no momento e salientou o sucesso do evento:  
"Hoje foi passada aqui muitas peças apresentadas pelas crianças, principalmente da parte infantil. Todas as pessoas que tiveram aqui tiveram o prazer de assistir essas peças , e pelos comentários que a gente escutou todos gostaram".
Dr Antonio Branco também agradeceu o envolvimento das escolas públicas que compareceram de forma singnificativa: 
"Uma escola sem a participação da sociedade ela não funciona. A gente sempre fez questão de convidar as escolas públicas para participarem desse nosso projeto. As escolas públicas também tem muita coisa a nos ensinar. Porque eles tem o conhecimento deles que complementa o nosso e o nosso complementa o deles".
          O Diretor da Escola Vida também reforçou o interesse em continuar a desenvolver projetos como esse, e afirmou a escola Vida como uma escola que cumpre o seu papel social:  
"A gente espera continuar com esse trabalho porque é um trabalho não só pra gente, mas principalmente para o bem comum, para a comunidade, para os filhos, e para os pais. Eu acho que nós estamos desempenhando na sociedade um trabalho que eu acho muito importante e que mais tarde essas crianças que por aqui passam vão gerar bons frutos para comunidade".

 Fonte: Blog Hidrolândia Notícias

terça-feira, 20 de novembro de 2012

 4ª Feira de Leitura da Escola Vida

           A Escola Vida no dia 19 de novembro de 2012, realizou mais uma vez um de seus projetos, já conhecido pela comunidade como feira de leitura.
           O referido evento, segundo comentários dos visitantes foi um grande sucesso, pelo fato de ter correspondido as expectativas de todos que participaram.